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corretora@mlifeseguros.com.br
Telefones:
(11) 5686-5529
(11) 2805-4425
(11) 9-5000-1497
MLifE Corretora de Seguros LTDA.
CNPJ 53836052/0001-69
SUSEP 1020162030
Rua Princesa Isabel, 265
Brooklin – São Paulo – SP
CEP 04601-000
Instruções Importantes
Lembre-se de que, dependendo do plano de assistência contratado, a Seguradora oferece os alguns serviços de socorro ao segurado:
Socorro Volante;
Reboque;
Chaveiro;
Auxílio na Falta de Combustível;
Substituição de Pneu Furado;
Serviço de transporte dentro do município de domicílio do segurado;
Transporte para retorno ou continuação de viagem;
Serviço de passagem para retirada do veículo reparado;
Hospedagem;
Entre outros….
Não deixe para depois: anote imediatamente o local, a hora e a data;
Ligue para a polícia militar ou civil e denuncie o ROUBO ou o FURTO.
Lembre-se: o telefone da Polícia Militar em todo o Brasil é 190;
Imediatamente procure a delegacia mais próxima (ou pela internet) e registre a ocorrência fazendo um B.O. (Boletim de Ocorrência).
O B.O. deve registrar, também, os documentos pessoais e do veículo (caso tenham sido roubados). Isso é muito importante para a sua segurança;
Prepare cópia dos seguintes documentos para apresentá-los à Seguradora, caso seja solicitado:
Documento Único de Trânsito (DUT),
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista,
Carteira de Identidade (RG) e do CPF do Segurado,
Boletim de Ocorrência (B.O.);
Caso o veículo tenha sido encontrado, tenha o original e a cópia do Termo de Entrega do Veículo.
Seguro é uma das poucas coisas que se paga e ao mesmo tempo não se quer usar, não é mesmo?
Mas você pode se envolver em um acidente, em uma ocorrência de roubo ou furto.
Essas ocorrências são chamadas de “sinistro”.
E se você se envolver em um sinistro, como agir?
Em primeiro lugar, FIQUE TRANQUILO!
Lembre-se de que se você está segurado, terá apoio e segurança nesses momentos difíceis.
O seguro Auto foi desenvolvido visando qualidade e agilidade, resultando num produto com garantias específicas para o veículo, atendendo a necessidades, interesses e possibilidades do segurado como por exemplo Serviço de Assistência 24 Horas em todo o território nacional.
Para que a seguradora possa melhor atender a você em caso de sinistro ou, simplesmente, prestar socorro, informações sobre a ocorrência e alguns documentos serão muito importantes.
Ao contratar um seguro de automóvel, você receberá uma apólice e um cartão como este que deve ser sempre mantido JUNTO COM OS DOCUMENTOS DO SEU VEÍCULO!
Basta ligar para a Central da Seguradora que consta no seu cartão de assistência, tendo em mãos o nome completo do condutor, a marca do veículo e a placa.
Ao receber o seu chamado, a Central da Seguradora solicitará essas informações.
Permaneça atento às instruções.
O atendimento da Central lhe orientará exatamente sobre o que fazer para que tudo corra de forma rápida e clara.
Você também pode abrir seu aviso de sinistro via site da seguradora.
Procure manter-se tranquilo;
Caso haja vítima, chame imediatamente o socorro;
Anote para onde o socorro encaminhará a vítima;
Encontre o melhor local para sinalizar e faça isso logo (assim você evita novos acidentes);
Procure estar sempre próximo ao veículo acidentado. Se não puder, tente manter alguém de sua confiança próximo ao veículo;
Anote ou peça a alguém para anotar o dia, a hora e o local (rua, número, ponto de referência) onde ocorreu o acidente. É muito importante anotar nome do(s) motorista(s) e dos demais envolvidos. Também é importante anotar como aconteceu a colisão;
Faça o B.O. (Boletim de Ocorrência) com a autoridade policial local. Para isso, é necessário ter informações dos terceiros envolvidos(nome do motorista, telefone, placa, marca e modelo do veículo, CPF);
Para o B.O. ou em outros casos, verifique os nomes das testemunhas a seu favor, assim como o endereço e o telefone;
Pode ser que o Terceiro assuma a culpa do acidente. Nesse caso, peça o nome da Seguradora, nome do responsável pelo seguro e o telefone para contato. Atenção: quando a seguradora do terceiro é acionada em virtude da responsabilidade de um de seus segurados, você deverá agir conforme exigências daquela Seguradora. A reparação do seu veículo, assim como a autorização dos serviços ficarão a cargo dessa Seguradora;
A todo o momento, evite discutir, brigar, criticar ou provocar. Tenha sempre em mente que você é um segurado da MLife;
Pode ser que o Terceiro seja o culpado mas não queira assumir a culpa. Nesse caso, mantenha a calma. Aja conforme as orientações acima e, caso necessite, ligue para a Central Seguradora pedindo o auxílio ou a retirada do seu veículo do local do acidente;
Importante: eventualmente poderá ocorrer a tentativa de um terceiro querer pagar a sua franquia (nesse caso você assumiria a culpa). Nunca aceite por se tratar de falsa declaração. Se comprovada, poderá trazer consequências sérias para ambos;
O veículo poderá ser levado para uma Oficina Referenciada, na qual receberá a garantia do conserto, e possivelmente algum outro benefício oferecido pela seguradora, ou uma outra de sua livre escolha;
Importante: NUNCA faça o reparo ou o conserto do veículo sem a autorização prévia da Seguradora. Ao fazê-lo, você poderá perder o direito de receber o seguro.
Em caso de dúvidas:
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